4.º ENCONTRO LUSO-GALAICA

Organização:
Câmara Municipal de Chaves
Associação Chaves Viva
Galeria Vieira Portuense

A exposição inaugurar-se-á pelas 16,00 horas do próximo dia 4 de Abril, na Sala Multiusos do Centro Cultural de Chaves, na cidade de Chaves, e estará patente até dia 2 de Maio.

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

43. Beatriz Ansede

“Janela”/ Aguarela/ 28x48 cm
500,00€

Nasce em Irixoa (Coruña), começa as suas exposições individuais no ano de 1986. A paixão que sente pela pintura impulsionam-na a investigar os vários suportes e técnicas pictóricas, passando por distintas etapas evolutivas, estando, presentemente, o seu empenho virado para as atmosferas e a luz. 
Ao longo da sua carreira profissional colaborou com diferentes entidades e participou em numerosos projectos. Em 1995 participou na ilustração dos livros de poesia “Nuevas Luces” e “A La Luz del Miño”, participando neste mesmo ano nos encontros luso-galaicos, nos antigos paços de Viana do Castelo. Um ano más tarde é chamada a colaborar na elaboração de um mural na Praia de A Calzoa em Coruxo (Vigo) em conjunto com um grupo de artistas. 
Anos mais tarde, em 2000, participou no curso sobre pintura e animação cultural, organizado pela UNESCO e nos anos seguintes, presta a sua colaboração a diferentes causas, como Aldeas Infantiles em Vigo, Artistas solidários com o povo Masai em Santiago, Comité Antisida de Ourense ou Ancianos do mundo em Lugo.
Nos últimos anos desenvolveu a sua capacidade organizativa, colaborando de forma activa em eventos como o XII Simpósio Nacional de Aguarela celebrado em Santiago em 2004 e um ano mais tarde a exposição O Mar celebrada em Sanxenxo em 2005 a propósito da volta ao mundo de Volvo ocean race.
É sócia fundadora da Associação de Artistas Galegos, ARGA.
A sua última colaboração foi a ilustração do livro de Xulio Valcárcel “Se envellecemos xuntos” em 2008.

Sem comentários:

Enviar um comentário